Sobre o que é o blog?

É um espaço dedicado ao mundo corporativo. Curiosidades, análise de mercado, produtos e serviços. O ambiente organizacional é o tema central dos textos abaixo de forma descontraída e leve. Enjoy.

16 de março de 2011

Processo Seletivo- Existe um penteado ideal?

Bom o primeiro ponto é, estas dicas valem para profissionais da área administrativa tá gente, imagina um profissional do setor de Design que trabalha em uma agência de Publicidade lendo este artigo, não faz sentido tá!
Muito bem, fazer isso ou aquilo no cabelo para uma entrevista no processo seletivo pode ser arriscado, a dica é a de sempre, quanto mais simples melhor. O que deve estar claro sempre é que o seu conteúdo, o que você tem a dizer não deve ser menos importante que o aspecto do seu cabelo certo?

Então, raiz do cabelo por fazer, cabelo caindo no rosto, com muito volume, com acessórios (tic tac, presilhas, "piranha"nem pensar heim, flor, peças com brilho, enfim, tem muita coisa estranha que as pessoas usam no cabelo por ai) para o processo seletivo devem ficar de lado, usa em outra ocasião querida! Para os homens o que vale é o bom e velho corte bem feito.

Dito isso vejamos, O cabelo ondulado cacheado para esta ocasião se não estiver preso pode estar solto desde que estruturado como o da imagem abaixo, apesar de estar solto não atrapalha em nada o restante da produção.



Foto Leticia Torres para Você S/A 10 de 2009


Esta opção para cabelo solto funciona bem além de ser prática e casual, esta aprovada.

Foto modelo edição 2010 Marie Claire.
 Se preferir ir com ele preso, o rabo de cavalo também é uma boa opção e não erra nunca, veja esse modelo, esta é a altura ideal para o cabelo ser preso, neste caso o rabo de cavalo não deve ser alto (pode ficar vulgar) nem muito baixo (fica com aspecto desleixado).


Foto modelo para edição Exame 2009
 E por fim a opção mais prática dentre todas o coque, simples deve ser preso com grampo do mesmo tom do seu cabelo e o grampo deve ficar invisível ok. Não tem erro.


Foto modelo para edição Exame 2010.


Perfeito, para você que tem cabelo curto, não tem mistério, usa o penteado diário, desde que esteja comportado, afinal de contas entrevista de processo seletivo deve ser considerado como compromisso organizacional/ profissional.

Para vocês homens não tem dica, o importante é o cabelo estar limpo e penteado, que inveja.... pode ser mais simples? Abaixo algumas opções que fiz questão que fossem de pessoas comuns e não modelos profissionais.

                                         
                                                    Alessandro Carlucci da Natura


                             
            
                                                  Marcelo Raback do Mc'Donalds


                                            
                                           Antônio Maciel Neto da Suzano Papel e Celulose.



Exemplos de profissionais que utilizam a imagem pessoal de forma acertiva no ambiente organizacional. Uma observação, já postei anteriormente falando sobre o tom azul para camisa, gravata no vestuário masculino e por coincidência as imagens todas tem uma referência nesta cor.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário