Sobre o que é o blog?

É um espaço dedicado ao mundo corporativo. Curiosidades, análise de mercado, produtos e serviços. O ambiente organizacional é o tema central dos textos abaixo de forma descontraída e leve. Enjoy.

9 de março de 2011

Processo Seletivo - Com que sapato e bolsa eu vou?

O primeiro post sobre o que vestir já pregava a simplicidade ok! Com o calçado e bolsa é a mesma coisa, quanto mais simples melhor e como estou falando aqui de peças que todos nós temos o ideal é o sapato fechado e preto.
O sapato segue a mesma premissa da roupa, ou seja, decotes e fendas não são bem vindos no ambiente organizacional certo?
 CERTO, e com o sapato é o mesmo raciocínio, não que seja proibido, ou qualquer outra coisa assim, é uma questão de praticidade. Outro ponto amiga, sapato aberto pede pés em perfeito estado!
Outra questão importante, salto, o salto, o bendito salto! Qual o salto ideal? Tamanho 3, 5, 8 10.... preciso te dizer que para o comissão interna C.I.P.A (setor responsável pela segurança no trabalho na empresa) o ideal é que não passe do 3, mas ai tudo bem ninguém merece ficar só no saltinho 3 né, tá liberado o salto 5.

Então fica assim, para a entrevista do processo seletivo vá de salto 3, o modelo abaixo é conhecido como Scarpin.



Agora, se acha o salto 3 pouco para você, vá de salto 5.



O máximo que se pode para esta ocasião dependendo do modelo é o salto 8, neste caso opte por salto estruturado , este é tipo "boneca".




Feito isso, passamos para a bolsa, a cor é a mesma do sapato, neste caso não fica careta combinar tá! Pelo contrário, vai garantir um visual clean e sofisticado (lembra do terninho né!), nada de maxi bolsa nesse momento, prefira as de tamanho médio para pequeno, na verdade algo que caiba seu celular, batom, documento, dinheiro, caneta e mini agenda, e basta ok!




Já ia deixando passar, agenda é importante, uma pessoa organizada utiliza a agenda como sua aliada e pode ser que você precise anotar algumas informações dadas pelo selecionador, como por exemplo (é o que esperamos!) a data da próxima entrevista.


Homens, já falei do sapato e meia no post anterior, se o sapato é preto o cinto é preto, se o sapato é marrom o cinto é marrom, para não ter confusão meias da cor do sapato ou na mesmo cor da calça ok.

Ok, o próximo post será sobre cabelo, isso mesmo, não dá para acordar e seguir para a entrevista impune! Aguardem......




Nenhum comentário:

Postar um comentário