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É um espaço dedicado ao mundo corporativo. Curiosidades, análise de mercado, produtos e serviços. O ambiente organizacional é o tema central dos textos abaixo de forma descontraída e leve. Enjoy.

8 de fevereiro de 2012

Meet & Seat!



A imagem você encontra aqui
Encontrar pessoas através de redes sociais ou perfis públicos não é novidade. Até aplicativos já foram criados com essa finalidade. Para citar dois dos mais conhecidos o "Blendr "(criado por Joel Simkhai) e o "Meet Moi "(criado por Andrew Weinreich) que você pode pesquisar clicando aqui!

A novidade é utilizar ferramentas parecidas por empresas, é o caso da companhia aérea holandesa KLM que disponibilizou para seus passageiros desde novembro passado uma ferramenta chamada de "Meet and Seat" (conheça e sente). Através dela o passageiro terá acesso ao perfil dos usuários que estiverem na mesma aeronave desde que ele tenha um perfil público no Facebook ou Linkedin! O acesso aos dados do Facebook e Linkedin é feito através do site da KLM e é simples, entre no site da empresa http://www.klm.com/ no final da página à direita clicar em "Meet and Seat" (veja quem estará a bordo com você), clicar em "Gerenciar minha Reserva", acessar o guia "assento" depois "Meet and Seat" e então logar sua conta do Facebook ou Linkedin (Twitter ficou de fora) e selecionar os dados que deseja compartilhar. O mapa de assento da nave mostra os dados de perfil dos outros passageiros e qual assento eles escolheram.

Se outro passageiro estiver inscrito no mesmo voo que o seu a KLM envia um e-mail de notificação, e 48hs após a saída do voo seus dados são excluídos automaticamente.
Pronto, tá feito.
A imagem você encontra aqui
O objetivo da empresa é tornar a viagem mais interativa, promover o networking, paquera, enfim, diverficar mesmo. E quem não estiver disposto a interagir, é só ficar no anonimato, utiliza quem quiser. Lembrando que esta ferramenta só está disponível para os voos São Francisco/ São Paulo e Amsterdã/ Nova Iorque.
A opção de escolha é sempre bem vinda, são novas possibilidades disponíveis para os usuários.
Como o cliente recebe esta novidade? A ferramenta é relativamente nova, só quem tem disposição para mudar e se expor se arrisca. O fato é que por ser pioneira a KLM esta testando esta ferramenta em poucos roteiros inicialmente (não por acaso os destinos são N.Y, São Paulo, São Francisco e lógico Amsterdã!) dependendo da aceitação ....

Para ser sincera gostaria de ter acesso aos dados de utilização desta ferramenta, fico curiosa em saber como o consumidor recebe estas novidades e como utiliza, com que frequência, em que situação. Não adianta, tenho que esperar....
Hoje vivemos momentos contraditórios de comportamento, fala-se muito em perda de privacidade, porém somos nós mesmos que expomos nossos hábitos e rotinas nas redes sociais.
Agora é aguardar.

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