Sobre o que é o blog?

É um espaço dedicado ao mundo corporativo. Curiosidades, análise de mercado, produtos e serviços. O ambiente organizacional é o tema central dos textos abaixo de forma descontraída e leve. Enjoy.

18 de janeiro de 2012

Conta Bancária emocional


A primeira vez que vi este termo foi lendo "Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes" do autor Stephen R. Covey.
O conceito é muito simples, é como se todos nós tivéssemos uma conta bancária emocional que funciona assim: se eu faço algo de positivo para você ganho créditos contigo, se faço algo de negativo para você recebo débitos e essa conta pode ficar com créditos (credora) ou débitos (devedora) de acordo com meu comportamento.
Simples assim, no âmbito dos relacionamentos profissionais esta questão é muito mais séria!
Créditos e débitos são contabilizados rigorosamente, e obviamente esta conta pode gerar consequências no relacionamento interpessoal.
Então, porque mesmo sabendo que acumular débitos pode ser prejudicial no dia a dia, algumas pessoas tem mais débito do que crédito?

"N" fatores podem ser motivo deste tipo de comportamento: ignorância, temperamento, o momento, as dificuldades, educação ou falta dela, filosofia de vida, etc, tantos motivos, contudo, estar atento a questões assim devem fazer parte do nosso cotidiano!

Como anda sua conta bancária emocional?

A imagem você encontra aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário