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14 de abril de 2011

Stella McCartney para C&A

Uma tendência que veio para ficar, as redes de fast fashion estão cada vez mais fazendo parcerias com estilistas famosos com o objetivo de agregar valor as peças de roupa e alavancar vendas.
Até ai nenhuma novidade ou mágica, Richuelo e C&A fazem estas parcerias há anos!!
Agora,o sucesso que a coleção Stella McCartney  fez para a C&A é novidade.
Vamos para a análise sob ponto de vista do marketing que é o que interessa para esse blog!
O grande diferencial dos produtos da Stella é o acabamento que deveria ser impecável, algo inédito para os padrões de rede fast fashion, todos os tecidos eram 100% qualquer coisa e naturais claro (100% algodão, 100% seda, 100% jacquard) poliéster de jeito algum puderam fazer parte da coleção. Para se ter uma ideia uma única peça (o macacão de seda) utilizou 3 metros de tecido.
A coleção de 27 peças foi resultado de uma adaptação dos grandes sucessos da Stella de coleções passadas adaptadas para o padrão brasileiro. Uma modelo carioca serviu de parâmetro para a modelagem que foi marcada pela própria estilista no corpo da modelo.


A C&A é conhecida por seguir tendências de moda, mas para a coleção Stella optou por peças atemporais, o que é ótimo se levarmos em conta que o custo benefício não tem prazo de validade!!!
Foram gastos 18 meses no desenvolvimento da coleção e foram trocados em média 5000 e-mails entre a empresa e a estilista até que tudo estivesse ok.


E o cuidado não foi somente com as peças não, botões, zíperes, cabide (sim porque toda peça era acompanhada de um cabide) reciclável e sacola craft.Isto tudo com direito a embrulho das peças em papel de seda com etiqueta Stella!!


Tudo normal se não estivéssemos falando de uma red fast fashion.
Produto de qualidade, ecologicamento correto, assinado por Stella, acabamento perfeito, tecido 100%, preço super atraente, funcionários preparados para o atendimento nas lojas, soma-se à isso expectativa de lançamento com direito a senha antecipada e contagem regressiva pelo site, lojas escolhidas de acordo com o potencial financeiro de cada região (é isso ai, se enganou quem pensou que toda loja receberia a coleção), tudo isso foi ingrediente para o sucesso do lançamento da Stella para C&A.


E se você não entendeu porque a coleção simplesmente sumiu em questão de horas das lojas e não conseguiu adquirir nenhuma peça, pode acreditar que isso também é estratégia! Afinal de contas, mesmo sendo fast fashion, aqueles que conseguiram adquirir peças podem dizer que elas são quase exclusivas!
Parabéns C&A!
P.S: já postei aqui artigo falando sobre trabalho escravo na produção de roupas para grandes magazines, vale a pena ressaltar que a C&A é a favor da erradicação do trabalho escravo através da assinatura do Pacto pela Erradicação do Trabalho Escravo. Este foi um dos aspectos que a estilista levou em conta quando associou seu nome a marca C&A.

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