Sobre o que é o blog?

É um espaço dedicado ao mundo corporativo. Curiosidades, análise de mercado, produtos e serviços. O ambiente organizacional é o tema central dos textos abaixo de forma descontraída e leve. Enjoy.

10 de maio de 2011

Pausa para um café*


Posso dizer que um dos meus compositores preferidos é Ludwig Van Beethoven (1770- 1827), hoje divido com vocês um trecho da carta que o compositor escreveu para sua "Amada Imortal". A carta é real, porém até hoje não se sabe ao certo para quem seria a tão famosa carta. Acredita-se que a carta era destinada para Giulietta Guicciardi (1784- 1856) que serviu de inspiração para o filme Immortal Beloved (Minha Amada Imortal, 1994). O que é certo é que Beethoven nunca se casou nem teve nenhum caso amoroso que se fosse público.
Como a carta é longa (está dividida em três partes) transcrevo aqui apenas alguns techos, pequenos mas tão belos quanto o conteúdo na íntegra....aproveitem....


6 DE JULHO, de manhã

Meu anjo! Meu tudo! Meu eu!
        Só algumas palavras por hoje, e as escrevo a lápis (que é teu). Meus aposentos só amanhã estarão em ordem. Que maçante perda de tempo! Por que tanta tristeza, quando a necessidade fala? O nosso amor pode existir sem sacrifícios, sem exigir tudo. Podes mudar o fato de não seres toda minha nem eu todo teu? Ah, meu Deus! Contempla, meu anjo, as belezas da natureza e conforta teu ânimo com aquilo que nos cabe. O amor quer tudo, e com todo o direito, assim é comigo com relação a ti e contigo em relação a mim; só que tu esqueces facilmente que tenho de viver para mim e para ti. Se fôssemos um só, nenhum sentiria tamanha dor.....

7 DE JULHO

Bom dia!
Antes de me levantar, meus pensamentos se apressam a ti, meu amor imortal! Ora alegre, ora triste, esperando do destino que ele nos ouça. Só posso viver ou completamente contigo, ou de nenhum outro modo. Sim, estou firmemente decidido a errar ao longe até que eu possa voar para teus braços e sentir que eles são meu lar, e mandar minha alma junto com a tua ao reino dos espíritos. Ai! Tem de ser assim! Tomarás coragem, porque sabes que sou fiel a ti. Nunca outra mulher terá o meu coração. Nunca, nunca! Oh meu Deus! Por que me afastar de quem amo tanto? No entanto, minha existência em V. era tão miserável quanto aqui. O teu amor fez de mim ao mesmo tempo o mais feliz e o mais infeliz dos homens. Na minha idade, a vida requer alguma uniformidade e equilíbrio. isso pode ser encontrado em nossa relação? Meu anjo! Ouvi que há correio todos os dias, e preciso parar por aqui para que possas receber esta carta em breve. Fica tranquila! Somente contemplando a nossa vida com calma alcançaremos o objetivo de vivermos juntos. Fica tranquila! Continua me amando, hoje, ontem! Quanta saudade e quantas lágrimas pensando em ti! Em ti! Em ti! Minha vida! Meu tudo! Adeus! Ah! Queira-me sempre! Não duvides nunca do coração constante do teu querido.
L.
sempre teu
sempre minha
sempre um do outro
                                        Signature Van Beethoven.svg
* O momento "pausa para um café" é um tempo no dia cheio de obrigações e correria para simplesmente não fazer nada, ou quase nada, é um momente de relax, uma pausa para refletir sobre as coisas simples da vida! 
A imagem você pode encontrar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário