Sobre o que é o blog?

É um espaço dedicado ao mundo corporativo. Curiosidades, análise de mercado, produtos e serviços. O ambiente organizacional é o tema central dos textos abaixo de forma descontraída e leve. Enjoy.

3 de maio de 2011

Estratégia: Imaginarium e M&M's.

A empresa Imaginarium fez parceria com a Mars Inc responsável pela fabricação dos confeitos M&M's e lançou um Kit Páscoa.




O legal é que o bichinho era escolhido pelo cliente! A foto é daqui

 Ideia muito legal para presentear pessoas que não curtem tanto ovo de páscoa nesta data. Para quem é da área de Marketing o interesante é perceber que cada vez mais concorrentes indiretos têm sua importância no mundo dos negócios.
A Imaginarium surgiu no ano de 1991 na cidade de Teresópolis. Luís Sebastião (médico) e Karen (arquiteta) sua esposa foram os responsáveis pelo início do negócio que começou em casa mesmo. Hoje suas duas filhas atuam no negócio que conta com uma equipe de criação responsável por acompanhar tendências e antecipar desejos dos clientes, que neste caso tem como público alvo qualquer pessoa que tenha "espírito jovem" segundo definição dos diretores.
Aliás o grande desafio da Imaginarium é antecipar conceitos para seu negócio. A cada mês pelo menos 30 novos produtos são lançados, e o curioso é que nenhum produto é fabricado no Brasil. Tudo é produzido na China, segundo seu diretor não somente pelo custo mas principalmente pela tecnologia que possibilidade  viabilizar as ideias que surgem. E para que não haja dúvida sobre a qualidade dos produtos fabricados, a empresa mantém uma equipe em tempo integral na fábrica  chinesa acompanhando desde o processo de fabricação até o embarque do produto para o Brasil. E como meta de crescimento, esperam em 2 anos  inaugurar pelo menos mais 100 lojas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário