A multinacional Procter & Gamble inaugurou um espaço no shoppping paulista Market Place, o P&G 5D Experience. A empresa atua no comércio nacional há 21 anos, mas já estava há 11 sem lançar nenhuma marca no Brasil, de olho no crescimento do mercado de cosméticos nacional e no seu potencial econômico a P&G lançou no mercado os produtos Olay (cremes faciais), Naturella (absorventes) e Head & Shoulders (xampu anticaspa).
O objetivo do espaço 5D é fazer com que os usuários tenham contato com as marcas lançadas no mercado e outras já existentes como Pampers, Gillette, Pantene, etc...
No Brasil a P&G é presidida por Tarek Faraht que pretende aumentar o número de produtos comercializados no Brasil (atualmente dos 300 produtos que a marca possui apenas 18 são comercializadas no Brasil).
Acho que não comentei aqui no blog sobre o livro “A lógica do consumo- verdades e mentiras sobre por que compramos" de Martin Lindstrom. O livro fala sobre um tema inédito para algumas pessoas que é o estudo do neuromarketing, (tema indispensável para profissionais do marketing), o projeto 5D Experience utiliza na prática o assunto abordado pelo autor Martin, ou seja, de que forma nossa compulsão por comprar é ativada de acordo com o contato que temos com os produtos oferecidos pelo mercado, sensacional!!
Indico a experiência para estudantes de Propaganda e Marketing e Profissionais da área comercial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário