Depende, já postei antes e afirmo, no ambiente organizacional vale sim.
A empresa de tecidos Ferreira Guimarães afirmava isso em uma propaganda que tinha o slogan "O mundo trata melhor quem se veste bem..Ferreira Guimarães", o texto era esse mesmo!
A Você S/A de agosto ed. 158 publicou uma pesquisa da empresa americana de recrutamento Career Builder contendo uma lista com 11 características que podem detonar uma promoção ou projeção na carreira. Veja percentual:
37% piercing
31% mau hálito
31% tatuagem visível
31% roupas amassadas
29% cabelo despenteado
28% roupa muito casual
26% excesso de perfume
22% excesso de maquiagem
19% baia/ escritório bagunçado
10% unha roída/ mau cuidada
4% excesso de bronzeado.
Fonte: CareerBuilder
Ok, devemos levar em consideração que países tem culturas, costumes distintos, quero dizer com isso que o item "excesso de bronzeado" pode ser estranho se aplicado ao nosso país que é tropical e etc, etc. Outra análise, posições na empresa em que o colaborador representa a organização ou tem contato com clientes, fornecedores etc, exigem mais do comportamento dos colaboradores.
De modo geral os outros itens citados fazem sentido e podem atrapalhar sua promoção sim!
Este post me fez lembrar de dois casos de demissão por conduta inadequada que presenciei quando trabalhava na Editora Abril, o primeiro foi uma colaboradora que entreu no andar falando alto no celular (na verdade ela estava gritando com a outra pessoa do outro lado) o outro caso a funcionária tinha o estranho costume de usar mini saias, mesmo sendo advertida.
Simples não? Agora é só praticar, boa sorte!
A foto você encontra aqui