Sobre o que é o blog?

É um espaço dedicado ao mundo corporativo. Curiosidades, análise de mercado, produtos e serviços. O ambiente organizacional é o tema central dos textos abaixo de forma descontraída e leve. Enjoy.

28 de fevereiro de 2011

Com que roupa você vai?

Salve, salve 2011! Após um período sabático, tô de volta e com várias novidades para quem tem dúvidas sobre contratação e com várias dicas simples para que você se saia bem em um processo seletivo do início ao fim sem mistério.
O assunto é extenso, por isso será dividido e postado por tópicos.
Ok, o que mais me perguntam em treinamentos ou palestras é qual a forma ideal de se vestir para uma entrevista de emprego,  o importante é que todos saibam que não existe regra, mas se esta vaga é para a área administrativa é possível não errar e se sair bem!
Para mulheres, não inventem, entrevista  não é desfile, é momento de discrição e simplicidade.
A peça chave é terno preto e camisa branca.

 Simples assim? É querida simples assim, se quiser variar pode ser um terno marinho, desde que escuro ok! E o motivo por optar por tons escuros é um só, neste momento você só deve se preocupar com o que vai falar, portanto, os tons escuros garantem segurança uma vez que não marcam e não se sujam com facilidade.
A camisa branca é clássica e não erra nunca. E se você quer saber o que eu tenho contra a saia, nada, desde que você saiba exatamente como andar, sentar e se comportar em uma vá em frente, mas só se tiver certeza que se garante hein!

Lembre-se, nada deve chamar mais a atenção na entrevista do que o que você tem para falar, por isso a simplicidade da vestimenta ok!
Para homens, mais simples ainda! Se a vaga é formal pode ir de terno escuro e camisa azul (prefira os tons mais claros), se menos formal  mantenha a calça escura e a camisa, se for informal tá liberado uma calça jeans (desde que não seja dessas com lavagens malucas ou cortes muito moderninhos) com corte clássico e camisa azul claro, simples e objetivo como deve ser!!!!
Já ia me esquecendo, o calçado ideal deve ser sapato, se preto o cinto é preto, se marrom o cinto é marrom e a meia acompanha o tom do sapato ou a cor do terno. Eu, particularmente acho melhor acompanhar o tom do sapato, se marrom a meia deve ser no tom marrom, se preto a meia pode ser do mesmo tom. Arf! Cansou né! Preciso te dizer que nem começou.....Aguarde a próxima postagem....e etc e tal....