Sobre o que é o blog?

É um espaço dedicado ao mundo corporativo. Curiosidades, análise de mercado, produtos e serviços. O ambiente organizacional é o tema central dos textos abaixo de forma descontraída e leve. Enjoy.

18 de novembro de 2010

Elegância Simples



O que acho fascinante no legado de Mademoiselle Gabrielle Bonheur "Coco" Chanel (19 de agosto de 1883-10 janeiro 1971) é o exemplo de superação e forma de lidar com as diversidades que ela encontrou pelo caminho.
De origem humilde, transitava pela burguesia com uma elegância e estilo que só ela conseguia em seus trajes pouco atrativos e por vezes bem masculinos para a época.
No mês do Empreendedorismo é para ela minha homenagem!
Adoro pensar que é graças a ela que hoje, nós mulheres podemos nos vestir de forma simples, prática e elegante, principalmente no ambiente profissional!!
Agora, que tenho inveja do mundo masculino neste assunto, isso tenho....

 (a  imagem acima pode ser encontrada  aqui)

16 de novembro de 2010

Procter & Gamble e espaço 5D Experience.


A multinacional Procter & Gamble inaugurou um espaço no shoppping paulista Market Place, o P&G 5D Experience. A empresa atua no comércio nacional há 21 anos, mas já estava há 11 sem lançar nenhuma marca no Brasil, de olho no crescimento do mercado de cosméticos nacional e no seu potencial econômico a P&G lançou no mercado os produtos Olay (cremes faciais), Naturella (absorventes) e Head & Shoulders (xampu anticaspa).

O objetivo do espaço 5D é fazer com que os usuários tenham contato com as marcas lançadas no mercado e outras já existentes como Pampers, Gillette, Pantene, etc...

No Brasil a P&G é presidida por Tarek Faraht que pretende aumentar o número de produtos comercializados no Brasil (atualmente dos 300 produtos que a marca possui apenas 18 são comercializadas no Brasil).

Acho que não comentei aqui no blog sobre o livro “A lógica do consumo- verdades e mentiras sobre por que compramos" de Martin Lindstrom. O livro fala sobre um tema inédito para algumas pessoas que é o estudo do neuromarketing, (tema indispensável para profissionais do marketing), o projeto 5D Experience utiliza na prática o assunto abordado pelo autor Martin, ou seja, de que forma nossa compulsão por comprar é ativada de acordo com o contato que temos com os produtos oferecidos pelo mercado, sensacional!!
Indico a experiência para estudantes de Propaganda e Marketing e Profissionais da área comercial.